IA, conheces?
Actividades desenvolvidas:
- Debate em sala de aula
- Exposições
- Produção de vídeos (documentário, informação, reportagem, filmagem de peça)
- Publicação de conteúdos
Público Alvo Envolvido:
- 3º Ciclo
- Docentes
Síntese da(s) Atividade(s):
A Biblioteca Escolar irá promover a literacia digital e informacional numa sessão organizada com um professor de inglês, matemática e TIC e duas turmas: 1 grupo de alunos do 7.º e um do 9.º ano.
Os alunos não só se familiarizarão com a história e as personalidades da IA desde o século XIX em diante, como também criarão avatares e gravarão mensagens sobre estes cientistas famosos utilizando algumas ferramentas de IA. Ada Lovelace, Alan Turing, são alguns exemplos.
Juntamente com o professor de TIC, espera-se que os alunos se familiarizem e frequentem cursos da Semana do Código e partilhem certificados com a comunidade.
Com a disciplina de Matemática será ampliada a perceção da importância da Matemática aplicação ao dia à dia, em situações práticas e significativas para os jovens do séc. XXI.
As atividades integram o projeto eTwinning: Alan Turing, Enigma Codebreaker, a desenvolver durante 24-25.
Os alunos não só se familiarizarão com a história e as personalidades da IA desde o século XIX em diante, como também criarão avatares e gravarão mensagens sobre estes cientistas famosos utilizando algumas ferramentas de IA. Ada Lovelace, Alan Turing, são alguns exemplos.
Juntamente com o professor de TIC, espera-se que os alunos se familiarizem e frequentem cursos da Semana do Código e partilhem certificados com a comunidade.
Com a disciplina de Matemática será ampliada a perceção da importância da Matemática aplicação ao dia à dia, em situações práticas e significativas para os jovens do séc. XXI.
As atividades integram o projeto eTwinning: Alan Turing, Enigma Codebreaker, a desenvolver durante 24-25.
Ficheiro(s):
Mapa: